Atendimento ao cliente no escritório de contabilidade

Atendimento ao cliente no escritório de contabilidade

Todo contador quer se destacar devido seu atendimento. Mas como realizar esse atendimento ao cliente no escritório de contabilidade de forma que cause, realmente, essa boa impressão?

Ser uma referência na área não é uma tarefa tão simples. Requer estudo, dedicação e capacitação. E quando falamos em atendimento ao cliente não é diferente. Afinal de contas, causar essa boa impressão é de fundamental importância para quem deseja prosperar no mercado e se tornar, também, referência em atendimento.

E é sobre isso que tratamos no nosso artigo. Quer saber mais? Então não tire os olhos da tela!

Os grandes desafios

No início, quando você ainda atende poucas empresas, pode ser fácil dedicar uma atenção quase exclusiva aos clientes. Porém, com o passar do tempo e conforme seu escritório de contabilidade vai crescendo e você e sua equipe vão ficando mais atarefados, é normal ter cada vez menos tempo para dedicar integralmente aos clientes.

E o resultado pode ser essa percepção de que você não dá a devida atenção ao seu público.

Para reverter essa questão, o ideal é otimizar o atendimento ao cliente no escritório de contabilidade. Para isso, algumas mudanças internas podem ser realizadas, além de usar a tecnologia como aliada.

Use o CHA

Uma das maneiras de prestar um bom atendimento ao cliente no escritório de contabilidade é mudar a forma como realiza esse contato. E nesse sentido, o CHA é uma boa indicação. Mas não estamos dizendo para você convidar seus clientes para tomar um chá em seu escritório, ao contrário, CHA é um anagrama para:

  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude

Sem esses conceitos, a empresa corre o risco de não fidelizar potenciais clientes, além de perder aqueles que já conquistou. 

A prática do CHA visa fortalecer a proposta de valor do seu escritório de contabilidade, por meio de um conjunto de ações que possam ser percebidas e incorporadas pelos seus colaboradores. O conhecimento determina o que seu escritório faz, a habilidade se refere ao que você é capaz de fazer e a atitude determina quão bem você executa as coisas.

Encontre os colaboradores certos

Humanamente falando, é impossível você atender a todos os seus clientes sozinho. E para isso, você precisará de ajuda e terá de contratar novos colaboradores. Mas para manter a imagem que você idealizou para seu escritório, é fundamental que esses novos funcionários adotem a filosofia já criada e que sempre deu certo.

Nesse ponto, encontrar os colaboradores certos para seu escritório de contabilidade, e que usem o conhecimento, habilidade e atitude na medida certa pode ser um grande desafio. Afinal de contas, de nada adianta ter o conhecimento se não houver atitude. Ou ter a habilidade, mas não ter o conhecimento. 

E se tudo não for devidamente dosado, o atendimento ao cliente no escritório de contabilidade pode ser seriamente afetado, comprometendo até mesmo o futuro da sua empresa no mercado.

Nesse sentido, procure profissionais capacitados, pró-ativos e que estejam dispostos a incorporar o ideal do seu escritório. Dessa forma, eles se tornam multiplicadores do bom atendimento ao cliente.

Use a tecnologia

Outra forma de otimizar o atendimento aos clientes é usar a tecnologia como aliada. E nesse aspecto, a contabilidade digital é uma ferramenta fantástica que você deve implantar urgentemente em seu escritório se deseja manter um atendimento ao cliente de excelência.

Mas quando falamos em contabilidade digital, não quer dizer que os clientes passarão a ser atendidos por um robô. Ao contrário, é usar todos os benefícios da inteligência artificial para a realização de atividades corriqueiras e repetitivas, liberando os contadores para um trabalho mais estratégico e focado no resultado do cliente.

E quando isso acontece, tudo se torna mais fácil!

A contabilidade digital é um conceito relativamente novo e que vem ganhando cada vez mais espaço. Com o uso de softwares, os escritórios passam a ter lançamentos mais ágeis e evitando sobrecarga dos contadores.

Dessa forma eles conseguem se focar em ações mais estratégicas, entregando maior valor ao cliente e permitindo que toda a comunicação entre empresa-escritório contábil seja feita pelo meio digital. E assim, o contador também tem mais tempo para dar a atenção que o cliente precisa.

Melhore o atendimento ao cliente no escritório de contabilidade

Com essas dicas que listamos acima, você pode transformar o atendimento ao cliente no escritório de contabilidade para melhor. E lembrando que cada vez mais as pessoas buscam por esse bom atendimento.

E em relação à contabilidade digital, aqui na Contador Herói você encontra um curso exclusivo para que você implante essa inovação no seu escritório. O nosso objetivo é ajudar você, empresário contábil, a mudar sua mentalidade para enxergar como ganhar escala e rentabilidade em sua empresa, usando tecnologia e transformando seu escritório.

Por isso, se deseja dar o melhor atendimento ao cliente no escritório contábil, a contabilidade digital é um caminho essencial. Acesse agora mesmo nossa página exclusiva do curso e veja a grande oportunidade que preparamos para você tornar isso real o mais rapidamente possível.

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